Já ouviu falar em Power Nap? E Ultra Nap?

Sabe quando você se sente cansado mesmo tendo dormido a noite toda? Sabe quando você precisa resolver um problema e nada vem à cabeça?
Nesses casos a melhor coisa pra fazer é tirar uma Power Nap, ou numa tradução bem livre um “Cochilo Revitalizador”.

Normalmente a Power Nap dura entre 10 e 15 minutos e é controlada com um despertador.
Por muito tempo eu usei esse método e confesso que na maioria das vezes eu acordava revitalizado, muitas vezes como se tivesse acabado de acordar de uma noite de sono, pronto para o trabalho.
O problema é que algumas das vezes meu corpo não precisava de 15 minutos e eu acabava entrando num sono profundo. Assim que o despertador me acordava eu me sentia mais cansado do que antes, e isso não é muito legal quando você tem muitas linhas de código te esperando…

Há alguns meses eu li em algum lugar sobre o método que Aristóteles, Albert Einstein, Salvador Dali, Thomas Edison e outros grandes pensadores utilizam(vam) e hoje cruzei com uma matéria parecida e resolvi compartilhar.
Dali descreve esse método como “Slumber with a key” ou “soneca com uma chave” no seu livro “50 Segredos Mágicos”. Esse método é extremamente rápido e varia de pessoa pra pessoa, Dali diz que deve durar menos de um minuto ou até mesmo menos de um segundo. Eu particularmente fico entre 1 e 5 minutos.

Para aproveitar sua Ultra Nap siga os passos abaixo:

  1. Durma sentado, de forma ereta;
  2. Segure uma chave, caneta, ou qualquer objeto não muito pesado entre os dedos polegar e indicador;
  3. Relaxe e durma;
  4. Assim que você dormir seus músculos relaxam e você solta a chave. Clang bang clang!
  5. Você acorda inspirado!

A ideia por trás do método é que você libere sua mente como parte de um condicionamento cognitivo, que aumenta a consciência e sensibilidade enquanto induz momentos de sonhos profundos. Intenso não?!
Basicamente isto permite que sua mente vague apenas o tempo suficiente para deixar sua criatividade fluir.

Esses homens estavam há muitos anos tirando vantagem de algo que hoje é conhecido como cochilo “hipnagógico”, um estado onde a mente, antes de chegar ao estágio 2 do sono, libera o fluxo de pensamentos criativos.

Fascinante não?

Se vocês tentarem e tiverem algum êxito, comentem abaixo!

Commentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.